Florianópolis

 
Com aproximadamente 407 mil habitantes, Florianópolis é um local único. É difícil escolher a praia mais bonita, a lagoa mais romântica, o lugar mais charmoso. Floripa, como é carinhosamente chamada, encanta de tal forma os visitantes que muitos deles não voltam para casa e acabam escolhendo esse paraíso com mais de 100 diferentes praias para viver. Florianópolis é, além da capital de Santa Catarina, uma cidade moderna com excelente infra-estrutura de lazer, turismo, comércio e serviços, sendo uma das melhores opções para investidores. Florianópolis une em seus inúmeros bairros e praias, como poucos lugares, a modernidade e agito da cidade grande com a tranqüilidade de uma vila de pescadores.

 Atualmente, Florianópolis é uma das cidades de Santa Catarina que mais atrai imigrantes e investidores. Isso se deve ao seu elevado índice de desenvolvimento e qualidade de vida. A economia de Florianópolis é movida principalmente pelo comércio e turismo. E não é para menos: somente na última temporada mais de 1,5 milhão de pessoas passaram por Floripa. O desafio é aumentar esse fluxo para as outras épocas do ano, já que além das belas praias, Florianópolis possui diversas opções de lazer, ecoturismo, turismo histórico e cultural, eventos e esportes.

 

Pontos Turísticos

Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim

Vista lateral da Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim

Vista frontal da Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim

Vista da Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim para o mar

 

A maior das antigas fortalezas possui um panorama magnifico das ilhas de Ratones, do Arvoredo e de Santa Catarina, e também das outras fortalezas. Dispõe de restaurante, lanchonete, aquário marinho e exposição de mamíferos aquáticos.

Mais informações:
www.fortalezas.ufsc.br
fortalezas@reitoria.ufsc.br
Fone: (48) 3721-8302 Horário de funcionamento:
Temporada (jan. e fev.) – das 9 às 18h
Demais meses (mar. à dez.) – das 9 às 17h

 

Museu Histórico Palácio Cruz e Sousa

Vista frontal do Museu Histórico Palácio Cruz e Sousa

Vista lateral do Museu Histórico Palácio Cruz e Sousa

 

Localizado bem no centro da cidade, foi o antigo palácio do governo. Dentro causa impacto a majestosa escadaria com sua balaustrada e balcões em mármore de Carrara. Teve sua construção iniciada na segunda metade do século XVIII. Atualmente funciona como museu.

Horário de visitação:
De terça a sexta-feira: das 9h às 17h (espaço interno) / das 10h às 18h (jardins do museu)
Sábado e domingo: das 10h às 16h

Ingressos:
R$ 5. Alunos e professores de escolas da rede particular pagam R$ 2. Gratuito, mediante comprovação, para crianças de até 5 anos, alunos e professores da rede pública de ensino (municipal, estadual e federal), brasileiros maiores de 65 anos e guias turísticos. Aos domingos a entrada é gratuita para todos.

Contato:
E-mail: mhsc@fcc.sc.gov.br / mhscconvida@fcc.sc.gov.br
Fone : (48) 3028-8091 / 3665-6363

Endereço:
Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de Novembro, 227 – Centro
88010-400 – Florianópolis/SC

 

Mercado Público

Vista lateral da Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim

Vista frontal da Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim

Vista da Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim para o mar

 

As lojas ficam abertas de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e sábados das 9h às 12h. Durante a semana, os bares ficam abertos até as 22h, aproximadamente. Aos sábados ficam até as 15h, em média. Não abre aos domingos.

Endereço e telefone

Rua Conselheiro Mafra, 255 – Centro.
(48) 3225-8464.